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kitty bingo free,Descubra o Mundo das Apostas Esportivas com a Hostess Mais Popular, Aproveitando Dicas e Estratégias que Podem Melhorar Suas Chances de Ganhar..Enquanto isso, a Grécia evoluía para o seu Classicismo, cujo apogeu se verificou no Nesta altura Roma iniciava sua expansão para o sul, já independente dos etruscos depois de quase uma centúria despendida em lutas para obter a supremacia regional. Isso a levou a entrar em contato mais íntimo com a arte grega através das colônias da Magna Grécia, cuja cultura sofisticada impressionava os romanos. Logo, nobres de Roma passaram a desejar em seus palácios obras gregas, contratando artífices gregos para realizarem cópias das composições mais celebradas, às vezes pagando preços fabulosos por elas.,Ao que parece os romanos não faziam uma distinção valorativa ou estética importante entre um original e uma cópia, como hoje é comum. Dentre todas as centenas de modelos existentes na produção grega, os romanos favoreceram apenas cerca de cem, copiando-os em larga escala e estabelecendo uma padronização da imaginária. Em muitos casos as adaptações eram livres, e tinham um caráter de pastiche, usando elementos de peças variadas para a criação de uma obra nova, ou transformando estátuas de deuses em retratos romanos, com a cópia exata do corpo de uma criação famosa, mas trocando-se a cabeça pela de alguma personalidade romana. Exemplo deste hábito é a estátua de Marco Cláudio Marcelo preservada no Louvre, realizada por Cleômenes no a partir de um original grego representando Hermes orador de 400 anos antes, possivelmente obra de Fídias. Esta repetitividade e este hábito de copiar ou reinterpretar obras alheias já foram considerados por muitos críticos como evidência de que a escultura romana foi monótona e pouco criativa, mas além desta opinião ser controversa, para a cultura da época estabelecia laços positivos com linhagens simbólicas e ideológicas prestigiadas. Além disso, a prática da cópia de muitas obras-primas gregas foi a responsável pela preservação de uma grande iconografia clássica e helenista cujos originais acabaram perdidos na Idade Média..
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